22 de Dezembro de 2015 - Reflexões
CRÔNICA DE UM FINAL DE TARDE - "A DIFERENÇA ENTRE VIVER E ESTAR VIVO" - Nestes dias conversando com um velho amigo, daqueles que se tem, mesmo estando distante, mas que sabemos dele por meio do que o coração nos fala, me dizia de sua última estada, viajando pelos mares do sul...me dizia: - tenho muito tempo para pensar sobre a vida, sobre a minha vida...tenho tempo para observar a vida, respirar e tento assim, compreender quem sou. "Viver e estar vivo", esta a frase que me marcou. Me dizia: - olhe quantos os seres humanos que sequer se dão conta de que estão vivos?...sequer percebem o que é a vida?...ainda assim seguem procurando algo que nunca encontrarão e se encontrarem, se frustrarão porque a vida material não conforta a ninguém além de uma palha que queima.
Dentre os detalhes de nossa conversa, otimizada pela tecnologia e, vejam que coisa maravilhosa poder estar em qualquer lugar e poder compartilhar com tantas pessoas, ...esse meu amigo, que mora num barco, trocou a "segurança" da terra pelas milhares de praias que escolheu visitar ao longo de sua vida. - Fácil?...navegar é preciso, viver não é preciso! ...essa a frase que sempre me soou na cabeça.
Esse exemplo, é de quem planejou o sonho em busca de algo a partir de seu próprio querer. Sair em busca de si, desenvolver-se, afinal quais os limites humanos?...senão as próprias limitações!
Boas reflexões!